terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

AS LINHAS DE NAZCA

As "Linhas de Nazca", no Perú, são incríveis, gigantescos e complexos desenhos feitos, presumivelmente, pela civilização de Nazca entre os anos 400 e 650 d.C.
Os estudos feitos sobre esses geoglifos ainda não chegaram a uma conclusão sobre o porquê de sua existência. Podem estar associados a cultos religiosos, à cosmologia, a orientações astrológicas etc.
Os geoglifos abrangem uma espantosa área de cerca de 500 Km (alguns medem, de contorno, até 270 metros, individualmente) e foram desenhados a partir da remoção do cascalho vermelho, que recobre a terra desértica, naquela região, revelando o solo muito branco e brilhante. Devido a constância climática (ausência de vento e de chuva), os desenhos preservaram-se até os dias atuais, com pouquíssimas alterações.
Esses desenhos representam diversas espécieis animais como peixes, macacos, aranhas, orcas, lhamas e beija-flores. Figuras humanas também estão representadas. Chega a ser perturbador pensar que uma civilização residente em uma região completamente desértica e tão afastada do mar pudesse ter em seu imaginário orcas, tubarões e macacos, mas deixemos isso para se explicado pelo Grande Mistério da História da Humanidade.
Abaixo, uma foto de um dos desenhos encontrados. E uma pergunta estremecedora: estariam, os Nazcas, prevendo a chegada de Lula? Será Lula um dos deuses da antiga cosmologia nazquiana? Seriam, os Lulas, astronautas?
Ó! E agora? Quem poderá nos responder?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado visitante, seja bem-vindo. Os comentários aqui postados não são moderados, por isso, conto com a sua moderação.

Plugin Artigos Relacionados para WordPress, Blogger, ...