quarta-feira, 5 de outubro de 2011

STEVE JOBS - 1955 / 2011



Faleceu hoje, aos 56 anos, Steve Jobs, o mago visionário dos computadores, fundador da Apple, após uma longa luta contra o câncer. O acontecimento foi anunciado pela Apple, em seu site oficial, cuja página inicial, inclusive, foi modificada para exibir uma mensagem de pesar.
Nascido em San Francisco no dia 24 de fevereiro de 1955, Steve Jobs enfrentava problemas de saúde há vários anos. Em 2004, teve identificada uma forma rara de câncer de pâncreas, e realizou transplante de fígado em 2009.
No dia 24 de agosto passado, visivelmente abatido pela doença, Jobs anunciou sua demissão do cargo de diretor-geral da Apple, entregue ao então número dois do grupo de informática, Tim Cook.
Jobs fundou a Apple em 1976, aos 21 anos, junto com Steve Wozniak, na garagem da casa de seus pais.
Sob seu comando, a empresa introduziu os primeiros computadores Apple e, mais tarde, o Macintosh, que ficou muito popular na década de 1980.
Entre as inúmeras inovações da Apple está o "mouse", criado para facilitar aos usuários a ativação de programas e a abertura de arquivos.
Casado em 1991, em uma cerimônia presidida por um monge budista, Jobs deixa três filhos com a esposa, e uma filha com uma mulher que conheceu antes do matrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado visitante, seja bem-vindo. Os comentários aqui postados não são moderados, por isso, conto com a sua moderação.

Plugin Artigos Relacionados para WordPress, Blogger, ...