sábado, 10 de outubro de 2009

Aparência é tudo!

Pois, é. O ditado fatal, determinante, definitivo: aparência é tudo. Ele ainda é apoiado por outro, menos digno: à mulher de Cézar não basta ser honesta; tem que, também, parecer honesta.
No mundo atual, da maneira como nos organizamos e conforme as exigências que nos temos imposto, a aparência, realmente, se tornou TUDO. Tudo "parece" e nunca temos certeza se é realmente. A impressão que fica é que ser "autêntico" se tornou enfastiante. Recusamos o autêntico. Damos, mesmo, mais valor ao que aparenta autenticidade. Não sei se fomos levados a este ponto ou se aqui viemos parar por nossa própria vontade, o que sei é que aqui estamos e essa verdade (a única, creio, que não é aparência, pois é facilmente constatada) é mais sedutora do que a "verdade verdadeira".
Então, neste mundo onde tudo e todos "parecem" o que são e onde somos diariamente estimulados a nos parecermos uns com os outros, fiquei a pensar seriamente: fala a verdade, você teria investido num time como esse da foto? Você lhes daria crédito ou uma bolsa-qualquer-coisa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado visitante, seja bem-vindo. Os comentários aqui postados não são moderados, por isso, conto com a sua moderação.

Plugin Artigos Relacionados para WordPress, Blogger, ...