sábado, 29 de novembro de 2008

O Dramaturgo e o Poeta




Escrever é ser. Ser a si mesmo, ser outro, ser o outro, ser outra coisa, outro elemento. Escrever é fazer parte do universo. Escrever é trazer o universo para dentro si e senti-lo, compreendê-lo, ver o que, de outra forma, não conseguiríamos ver.
Escrever é dramatizar, é compreender como parte de si tudo o que existe fora. Escrever é consumir o mundo.
Tenho a honra de apresentar a vocês Camilo de Lélis, cujos textos passarão a compor o acervo do Ente Maldito. O admirável diretor teatral e dramaturgo dispensa apresentações. O que se irá mostrar aqui, neste espaço, é o admirável poeta, o surpreendente escritor cuidadoso no trato da linguagem, prolixo e cultivador de belíssimas metáforas.
Leiam e deliciem-se. Mas, atenção! Sem pressa. Leiam com calma. E prestem muuuiiita atenção no que é dito, pois nada está ali por acaso. Os textos do Camilo sempre conduzem para além de si próprios. O que está escrito, pode não ser o que se lê. O que deve ser entendido, pode estar além do que está escrito.
Boa leitura.



Influenza

Maçanilha do campo, colhida num canto qualquer do planeta. Numa planície, imagino. Quantas corolas, pétalas? E o pólen, visitado por carochinhas pintalgadas e abelhas laboriosas, quanto? Quanta diversidade e quantidade reduzidas a um saquê...Derramo água quente e você é uma oferta em dourado perfume. Quanta vida houve em ti, agora é infusão... Transfusão.
Estou só, abatido. Algo invisível me derreou. O corpo, sempre tão quieto, reclama. Dores nas costas. Fluxos extravasam em lágrimas e coriza. Imagens dissociadas dão-se as mãos numa produção confusa.
E o hermeneuta se cala.

Camilo.


David na 7ª série

A beleza das flores é para os besouros, abelhas e outros.
Nós não contamos entre os outros.
Nós damos nomes a elas...
Nós dizemos:
"Flores são belas".

Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado visitante, seja bem-vindo. Os comentários aqui postados não são moderados, por isso, conto com a sua moderação.

Plugin Artigos Relacionados para WordPress, Blogger, ...